quarta-feira, 16 de março de 2016

Olimpíada de Língua Portuguesa


Olá, pessoal!

Várias disciplinas e áreas do conhecimento contam com suas próprias olimpíadas: Matemática, História, Astronomia, Robótica... Com Língua Portuguesa não é diferente, ou melhor - é diferente!

https://www.escrevendoofuturo.org.br/
Embora a maioria das olimpíadas de conhecimento seja organizada na forma de provas, a Olimpíada de Língua Portuguesa é de outra forma. Nela, os alunos realizam uma série de oficinas, voltadas a desenvolver habilidades e competências e a aprender conteúdos de sua série, até que no final eles escrevem os textos que disputarão a competição nos níveis escolar, municipal, estadual, regional e nacional. Cada nível tem sua própria premiação e cerimônia para entrega; o nível final é realizado em Brasília e os alunos e professores escolhidos ganham, além do prêmio, a viagem para participar de toda uma programação especial. É uma oportunidade imperdível e pode ser um momento de aprendizagem inesquecível para os selecionados.

O material para o aluno é composto de kits com 10 coletâneas de textos de cada  gênero, um livro para o professor - com sugestões de como encaminhar as oficinas e um CD contendo a leitura dos textos acrescida de efeitos sonoros. Consulte na lista.

Detalhes sobre o assunto? Leia o regulamento completo no site oficial. As inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa 2016 estão abertas até 30 de abril. NÃO PERCA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário